A programação artística da 49ª Exposição Agropecuária de Barbacena foi um grande espetáculo para o público da cidade e região, com shows que movimentaram milhares de pessoas; no entanto, foi no backstage das atrações que aconteceu um dos momentos mais especiais do evento.
Reerguendo-se de um período difícil, quando chegou a ter as suas atividades paralisadas, o Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena vem executando seu projeto de revitalização estrutural e da assistência médica prestada a um círculo de quase 800 mil pessoas de 51 municípios da região que tem o hospital como referência em baixa e média complexibidade. Ao longo dos dois últimos anos realizou cerca de duas mil cirurgias de catarata gratuitas, inúmeros mutirões de ultrassonografia, e deu uma nova oportunidade aos trabalhadores de toda a região através do programa Hora do Trabalhador, desenvolvido numa parceria com a SESAPS , e que proporciona cuidados médicos, psicológicos, nutricionais, fisioterapêuticos e odontológicos aos trabalhadores no horário de 17 às 21 horas. Todas estas ações sensibilizaram os empresários Carlos Alberto Xaulim e Júlio Batista, organizadores da 49ª Expo, que juntamente com o produtor Roberto Pinngu foram até os cantores contar sobre a situação do hospital, e acabaram por organizar a doação de dois violões autografados por eles, os quais serão leiloados para arrecadar verbas para a construção do CTI – Centro de Terapia Intensiva do hospital.
A princípio os artistas haviam proposto a doação de um violão, e, para surpresa da diretoria do Hospital Policlínica, ao chegarem ao camarim dos artistas na noite de sábado, antes do show Cabaré, Leonardo e Eduardo Costa fizeram a entrega de dois. Coube ao diretor-administrativo do hospital, Otávio Augusto Ramos Vieira representar a entidade e receber das mãos dos artistas os violões. Emocionado, Leonardo disse que eles o faziam com muita alegria e que é muito importante a participação dos artistas nas causas que beneficiam o povo. E agradeceu: “agradeço ao Xaulim, que é nosso amigo de muitos anos, e ao Júlio Batista da Lucs, por nos dar esta oportunidade de fazermos um pouquinho. É pouco, mas fazemos de coração porque a saúde precisa ser prioridade, e nosso povo merece hospitais que se dedicam a atender bem a população como o de vocês..” O empresário Carlos Alberto Xaulim, proprietário da Cadoro Eventos, se manifestou de forma muito carinhosa em relação ao trabalho executado pelo hospital e ainda confirmou que haverão outras ações para ajudar a viabilizar a construção do CTI da entidade.
A construção e equipagem do CTI do Hospital Policlínica Maternidade de Barbacena dará condições de que o hospital possa ampliar sua atuação e realizar cirurgias de alta complexidade. Para isso, a entidade está contando com o valoroso apoio do empresário Pedro Bonato e de sua família, proprietários do Spazio Franato´s, que está cedendo as instalações para que se realize no mês de setembro um grande leilão de obras de arte, peças de decoração, jóias e acervos de celebridades cuja renda será revertida para o CTI da Policlínica. Os dois violões doados e autografados por Leonardo e Eduardo Costa fazem parte do acervo de bens que serão leiloados. A equipe do Hospital Policlínica Maternidade prepara um evento luxuoso que terá a venda de convites para o coquetel, shows com grandes atrações e o leilão, que será comandado pelo leiloeiro Elielson Mendes, que procurou a equipe do hospital se propondo a ajudar através de um leilão.
As pessoas interessadas em ajudar com a doação de peças de decoração, mobiliários antigos, quadros, jóias e outros objetos de valor podem contactar o hospital através do telefone (32) 3339-5656, (32) 98862-1874, ou através do email: comunicacao@imaip.org.br. A data do leilão está sendo fechada pela equipe do hospital com a diretoria do Franato´s, e logo será divulgada.
Com informações de Katia Cilene
Nas fotos: Leonardo e Eduardo Costa com o diretor do Hospital Policlínica Maternidade, Otávio Ramos Vieira. Os produtores da 49ª Expo Júlio Batista e Carlos Aberto Xaulim ladeando Leonardo, Eduardo Costa e Otávio Ramos Vieira. Crédito: Katia Cilene
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário