quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

30 Anos de Sucesso!!!

Clique na foto e veja a matéria..

Uma das maiores e mais apaixonadas legiões de fãs da história da música brasileira poderá acompanhar de pertinho o resgate dos grandes sucessos e emoções da dupla Leandro e Leonardo, canções da carreira solo de Leonardo, e ainda músicas inéditas. O evento acontece hoje e amanhã, a partir das 22 horas, na casa de shows Atlanta Music Hall.
Esta será a primeira vez que Leonardo gravará um DVD em Goiânia, sendo o quarto da carreira solo do artista. Um verdadeiro show especialmente preparado para seus fãs do Brasil e do mundo, que já se organizam para encher de alegria nossa cidade.
Além do recente cinquentão mais charmoso do meio sertanejo de nosso País, o DVD ainda contará com participações especiais de duplas como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Zé Ricardo e Thiago, e de artistas solo como Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Eduardo Costa.
De acordo com a assessora de imprensa do grupo Talismã, Ede Cury, este projeto não pode se equiparar aos outros trabalhos disponíveis. “O Cenário do DVD Leonardo 30 anos, vem em um contexto de cenário assimétrico, o que já não se compara aos DVDs de mercado, que sempre são espelhados os lados do palco”.
Ede Cury fala ainda sobre os equipamentos de palco. “São mais de 160m² de painel de LED, o que cria um roteiro dentro de cada música, para que assim, as imagens tenham uma composição musical e artística junto ao espetáculo”. Ela fala também sobre a iluminação e o ballet. “Toda luz será sincronizada com o áudio em cada detalhe dos novos arranjos das músicas de Leonardo, em conjunto com tudo isso temos um ballet de 12 bailarinas, para que possamos criar as dinâmicas crescente e decrescente de cada momento do roteiro”, completa a assessora.
O que não vai faltar são surpresas para os fãns. “Teremos uma grande surpresa também no meio do show, onde Leandro em holografia no LED, canta uma música para o irmão Leonardo e relembram os momentos juntos no palco”, finaliza Ede Cury.
Trajetória
Os irmãos e ex-plantadores de tomate, Luís José Costa, o Leandro, e Emival Eterno Costa, o Leonardo, nasceram na cidade de Goianápolis, no interior de Goiás. Juntos formaram uma das melhores duplas sertanejas de todos os tempos. Nos anos 80 tiveram vários hits na lista dos grandes sucessos da indústria fonográfica, a canção Entre Tapas e Beijos virou um estouro nacional e ajudou a tornar a música sertaneja um fenômeno de vendas e popularidade em todas as faixas etárias e classes sociais. Na estrada da vida de milhões de pessoas, as canções interpretadas por eles são, com certeza, trilha sonora permanente.
Em 1998 um câncer raro e arrasador tirou a vida de Leandro, somente depois de um ano Leonardo decidiu seguir carreira solo a pedido de seus fãs, familiares e amigos que o apoiaram. Conhecido como o sempre simpático cantor goiano,  continuou firme e forte nas primeiras posições das paradas de sucesso desse país tão alegre, romântico e musical.
Nos últimos quatro anos, vendeu mais de 500 mil cópias de seus trabalhos mais recentes. Estima-se que seu total de vendas em toda a carreira ultrapasse os 35 milhões de discos. Isso, sem contar os shows sempre lotados e a agenda de compromissos totalmente preenchida.
Um dos segredos de tamanha popularidade é a capacidade que esse intérprete possui de se renovar e de reunir em seus CDs um repertório sólido e diversificado, sem se limitar a um único rumo musical. Sertanejo universitário, forró, arrasta-pé, country, pop romântico, são várias variáveis, mas sempre tendo a voz doce e inconfundível ditando a direção e a coesão de seus álbuns.
Nada Mudou é seu mais recente trabalho, feito para agradar tanto àqueles que já estavam há algum tempo por aí quando Entre Tapas e Beijos estourou, como para os que são tão jovens que nem imaginam que existiu um mundo sem internet, música sertaneja na grande mídia, Ipad, telefone celular e eleições diretas.
Muita coisa pode ter mudado nesses anos todos, mas o sucesso de Leonardo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs e este novo projeto não é só mais um DVD e sim um registro de uma vida musical e um grande espetáculo.

Entrevista - Leonardo

*O DMRevista procurou o cantor Leonardo para falar sobre este 
trabalho, sobre seus 50 anos de vida, 30 de carreira, e seus projetos futuros. Acompanhe a entrevista exclusiva com o ídolo da música sertaneja.*
DMRevista - São 50 anos de vida e 30 de carreira. Como se sente sendo o “cinquentão” mais novo do pedaço? A mulherada te acedia ainda mais? Ou deram uma “maneirada”?
Leonardo - Que nada (risos)!
DMRevista - Como está a expectativa para a gravação do seu primeiro DVD em Goiânia? Por que somente desta vez escolheu a Capital de seu Estado para a gravação de um trabalho como este?
Leonardo - Nossa! Estou ansioso e feliz demais! Sempre tive essa vontade e agora deu tudo certo! Tinha que ser um momento especial e 30 anos de carreira é perfeito!
DMRevista - Para este DVD, o repertório promete uma releitura dos sucessos da época da dupla com seu irmão Leandro, músicas da carreira solo e ainda algumas canções inéditas. Pode adiantar aos fãs o que os espera nesse grande espetáculo?
Leonardo - Foi um momento especial escolher o repertório. Somos abençoados, Leandro e eu com canções especiais. Quem for ao Atlanta fará uma viagem pelas músicas.
DMRevista - Muitas participações especiais foram cogitadas. Quais os artistas estão confirmados?
Leonardo - No dia 18, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Zé Ricardo e Thiago, já no dia 19 será a vez de Eduardo Costa, Cristiano Araújo e Bruno e Marrone. O meu filho José Felipe também estará nos dois dias de gravação.
DMRevista - Quantas pessoas estão trabalhando/envolvidas neste projeto?
Leonardo - Mais de 200 profissionais.
DMRevista - Quantos músicos? Serão só os que já fazem parte da sua banda? Ou contará com a participação de outros integrantes?
Leonardo - A banda completa de estrada, totalizando 11 pessoas mais 4 músicos extras (teclado/violão/percusão/backvocal) e ainda mais 6 músicos de cordas/violinos.
DMRevista - Sobre a escolha dos equipamentos, cenário, iluminação e figurino você também contribuiu com sua equipe, ou fez questão de escolher tudo sozinho?
Leonardo - Um artista não é nada sem uma equipe. Ouvi várias ideias. Aprovamos tudo juntos. Acompanhei cada passo da produção deste DVD. Afinal de contas não é somente 30 anos de Leonardo, é de Leandro e Leonardo. Então todo cuidado e atenção é pouco!
DMRevista - Você optou por um DVD com estilo casual, clássico ou contemporâneo?
Leonardo: Bem contemporâneo.
DMRevista - Reza a lenda que o homem não pode passar pela vida sem plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Você já plantou milhares de tomates, teve 6 filhos e recentemente lançou sua autobiografia. O que pretende fazer agora, já que cumpriu parte de sua missão na vida?
Leonardo - Ir vivendo… Encaminhando meus filhos, e sempre amando meu fãs e cantando para eles!
DMRevista - Já foi anunciado que seu desejo agora é produzir um filme sobre sua trajetória e que Bruno Gagliasso interpretaria você. Está confirmada essa participação? Já começaram as gravações? Já tem data de estreia?
Leonardo: É um desejo, mas existem muitas questões, para 2014 vamos pensar e trabalhar nesse e em outros projetos!
Quem não gostaria de ser interpretado pelo Bruno Gagliasso!
Leonardo ainda fez questão de deixar uma mensagem convidando todos seus fãs para este momento único de sua carreira:
“A todos os leitores do Diário da Manhã espero vocês nos dias 18 e 19 de dezembro na gravação desse DVD, vocês fazem parte importantíssima dessa história! Super beijo do Leonardo!”

Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show Leonardo!!!