terça-feira, 2 de setembro de 2014

“Choro” é a música mais tocada da carreira de Leonardo

Em 1999, Leonardo começou uma carreira solo de sucesso, com o lançamento do disco “Tempo”. Logo em seu primeiro trabalho, o sertanejo conseguiu um Disco de Diamante, mostrando que manteria o mesmo sucesso dos tempos em que fazia dupla com Leandro. No ano anterior, seu irmão havia falecido em decorrência de um câncer raro.
Quinze anos e onze discos após, Leonardo permanece como um dos maiores nomes da música sertaneja no país. Sua produção se mantém naquele estilo brega romântico, bem característico de gerações anteriores do sertanejo. Em tempos nos quais houve uma modernização do estilo, com a inclusão de novos ritmos, Leonardo apareceu como uma via para quem sempre curtiu o som mais tradicional.
Alguém se arrisca a dizer quais foram os maiores sucessos de Leonardo nesse período? Para resolver essa questão, a Crowley, a pedido do Portal Sucesso!, fez um levantamento com suas músicas mais executadas em rádio, desde o primeiro single. Em uma década e meia, ele teve 56 músicas tocadas nas rádios, somando 553.327 execuções.
Algumas músicas, como “Deixaria Tudo (Dejaria Todo)”, se mantém nas programações, a despeito do tempo. Nesse caso, por exemplo, a canção tocou 7147 vezes quando foi single, em 2000. Após uma grande queda de execuções, chegando a tocar 281 vezes em 2009, a faixa teve uma recuperação e já tocou 469 vezes nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show Leonardo!!!