Pedro Leonardo e Leonardo se juntaram para bate-papo às vésperas do Dia dos Pais (Foto: Reprodução / EPTV)Pedro Leonardo e Leonardo se juntaram para bate-papo às vésperas do Dia dos Pais (Foto: Reprodução / EPTV)
Mais Caminhos deste sábado (8) exibiu a segunda parte da entrevista com os cantoresLeonardo e Eduardo Costa. O clima do bate-papo foi ainda mais especial por reunir Leonardo, com o filho, o apresentador Pedro Leonardo, em plena véspera de Dia dos Pais.
Pedro Leonardo se juntou ao pai para relembrar da veia musical que nasceu com os avós, Avelino e Carmem Costa. Eduardo, que também é Costa, mas, apesar da intimidade com a família, divide o sobrenome apenas por coincidência, se lembrou, também, do papel dos pais em sua formação musical.
"Lá na minha família tem muito violeiro, muito sanfoneiro, muita gente 'à toa' também", brincou o mineiro. Segundo ele o primeiro contato com a música foi durante a comemoração da festa de Folia de Reis. "Eu ia atrás do meu pai e dos meus tios que tocavam acordeon e viola, e comecei a gostar de música", relembrou Eduardo Costa. Entre as principais influências que, segundo ele, começaram ainda na infância, estão nomes como Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo e Chitãozinho e Xororó. "Eu não virei cantor. Eu nasci cantando", contou.
Já que o assunto é família, Leonardo também fez questão de se lembrar do talento que corre nas veias dos parentes da apresentadora Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho.
O Cabaré é um projeto infinito"
Eduardo Costa, cantor
"Lá na casa da Aline não é muito diferente não. Tem Chitão, Xororó, Sandy, Júnior. Todo mundo 'à toa', também" brincou o cantor. Eduardo Costa completou e não poupou elogio ao pai e ao tio de ALine.
"A música sertaneja, sem Chitãozinho e Xororó, com certeza, não teria a história que tem", disse.
Em meio a tanto saudosismo,  Leonardo aproveitou para se lembrar da primeira música que cantou, logo no início da carreira: Pedaço da Minha Vida, da dupla Matogrosso e Mathias. Ouvindo isso, o bem-humorado Eduardo Costa não deixou barato.
"Matogrosso e Mathias, quando iam para o show, eles não iam de van, eles iam de dinossauro" disse para a gargalhadas de todos.
'Em família', entrevista teve bom humor e boa música (Foto: Reprodução / EPTV)'Em família', entrevista teve bom humor e boa música (Foto: Reprodução / EPTV)
Cabaré
Na útlima semana, a dupla contou um pouco sobre a nova turnê Cabaré, que conta com versões de grandes clássicos da música sertaneja e de raíz. Neste sábado foi a vez de contar o que ficou de fora da turnê.
"Tefone Mudo é uma música que todo mundo já enjoou, de tanto que toca por aí, mas nós queríamos ter colocado no Cabaré", explicou Eduardo Costa. Mas, para quem não cansa de ouvir Telefone Mudo, uma boa notícia: os fãs podem esperar novas edições do show Cabaré.
"O Cabaré é um projeto infinito. Enquanto a gente quiser, e Deus nos der saúde e disponibilidade, nós vamos gravar" afirmou o cantor que já deu até uma data para as gravações da segunda parte do espetáculo: 23 de dezembro.
Confira a íntegra do bate-papo e veja, ainda, uma mensagem especial de Dia dos Pais,