sábado, 12 de dezembro de 2015

Turnê Cabaré apresenta Leonardo neste sábado no Studio 5

Por volta de 1h, é a vez de Leonardo e Eduardo Costa comandarem o palco do Studio 5 dando início a uma noite nostálgica- foto: divulgação
Por volta de 1h, é a vez de Leonardo e Eduardo Costa comandarem o palco do Studio 5 dando início a uma noite nostálgica- foto: divulgação
Natural de Belém, do Pará, Danielly Borges tem 29 anos e é formada em Biomedicina. Ela coordena o fã-clube “Meu Pequeno Talismã” nas redes sociais com a paulistana Mirela Sampaio. Amante das canções de Leonardo desde a adolescência, Danielly foi influenciada pela família a gostar do cantor. Hoje, ela se prepara para ver Leonardo em sua forma mais intimista, ao lado de Eduardo Costa, no show da turnê ‘Cabaré’, que acontece neste sábado (12), no pavilhão do Studio 5 Festival Mall.
Após 8 anos sem fazer nenhuma apresentação na capital, Leonardo volta a se apresentar. Após o falecimento de Leandro, essa é a primeira vez que o cantor divide o palco com um amigo no formato de dupla sertaneja.
Danielly Borges assume escutar música romântica desde criança, e que as músicas de Xitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Cargo & Luciano eram frequentes nas reuniões de família. “Eu realmente gosto muito de música antiga. É diferente dessas musicais atuais. As canções antigas tem mais conteúdo” diz. A coleção pessoal da fã já conta com 12 CDs e 3 DVDs de Leonardo.
Com o tempo, Danielly começou a compartilhar seu amor especial pelo cantor Leonardo nas redes sociais. A partir daí, ela conheceu outros fãs e novos amigos.
‘Meu Pequeno Talismã’
O início do fã-clube Meu Pequeno Talismã se deu após uma conversa de Danielly com outra fã de Leonardo, Mirela Sampaio, de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.
Criado em junho de 2014 nas redes sociais, o fã-clube já conta com mais de duas mil curtidas no Facebook e quase mil e quinhentos seguidores no Instagram. “A Mirela montou um grupo [no aplicativo de mensagens WhatsApp] onde conversávamos com outros fãs do Leonardo. Em uma dessas conversas foi que nós decidimos criar o fã-clube nas redes sociais”, conta.
A partir daí, a fã paraense começou a interagir com outras pessoas que compartilhavam do mesmo amor pelo cantor. Para amanhã, ela ressalta que está organizando um grupo de amigos para curtir o show de Leonardo em Manaus.
“Eu acho muito importante os cantores interpretarem as músicas que eles mesmos escutaram quando começaram na carreira musical. E a oportunidade de assistir o Leonardo se apresentando com Eduardo Costa é muito emocionante. Os fãs não viam o Leonardo tão à vontade nos palcos desde a época com Leandro. Por isso que o projeto (Cabaré) deu tão certo e todo esse trabalho é importante para nós, os fãs”, finaliza.
Turnê ‘Cabaré’
O show que é sucesso em todo Brasil, encerra o calendário da Fábrica de Eventos. O DVD ‘Cabaré – com Leonardo & Eduardo Costa’ é composto por 22 faixas com clássicos românticos e do brega, que embalaram o país nas décadas de 1980 e 1990.
Em Manaus o show é inédito e completo com direito ao cenário impecável que carrega os tons de vermelho, letreiros luminosos, o que lembra os cabarés dos filmes antigos de Hollywood. O corpo de baile que também compõe o espetáculo é outro diferencial que torna o Cabaré de Leonardo e Eduardo Costa ainda mais especial.
A abertura dos portões está marcada para as 22h, mas é às 23h que o público curte um pré-show com Edu Guedes, conhecido nas noites manauenses por interpretar sucessos do ‘arrocha’, o músico promete uma apresentação à altura dos cantores Leonardo e Eduardo Costa. No repertório estão os clássicos do sertanejo de raiz, universitário e, com certeza, o arrocha.
Já no início da madrugada, por volta de 1h, é a vez de Leonardo e Eduardo Costa comandarem o palco do Studio 5 dando início a uma noite nostálgica, que passa pelos clássicos do bolero. O cenário do show é completo e conta com escadas, letreiros luminosos, cortinas plissadas e um lindo bailado que encanta dentre plumas e brilhantes.
Após a morte de Leandro, essa é primeira vez que Leonardo grava um projeto com outro parceiro. Eduardo Costa, por sua vez, atua pela primeira vez ao lado do amigo como uma dupla sertaneja.
‘Fio de cabelo’, ‘Ainda ontem chorei de saudade’, ‘Princesa’, ‘Seu amor ainda é tudo’ e ‘Garçom’ são algumas das canções que fazem parte do repertório do show. Todas as músicas são cantadas pelos dois artistas, com divisões de primeira e segunda voz.

Um comentário:

  1. Eu ligo pro depósito
    Compositor Júlio César Barbalho

    Hoje eu acordei com saudade de você
    Peguei no telefone e já ia te ligar me controlei
    E não liguei.

    Hoje é só segunda tem a terça tem quarta
    Na quinta a gente enrola e na sexta a gente em barça
    Sábado vai chegar e domingo de manha.


    Eu ligo pro depósito, traz pra mim uma caixa de cerveja
    Whisky 12 anos uma cadeira e uma mesa
    Hoje vou beber não quero ninguém comigo

    Somente um violão, hoje estou inspirado
    Vou mandar umas modas daquela apaixonada
    Que até incomoda, a vizinhança hoje bate no meu portão

    https://www.youtube.com/watch?v=GbznnDID1Ds

    ResponderExcluir

Show Leonardo!!!