sábado, 28 de junho de 2014

Thiago Costa, filho do cantor Leandro, retoma carreira sem Pedro Leonardo

É complicado não ter o companheiro do lado', diz ele, sem mágoas do primo, que, após acidente de carro, desistiu de manter a dupla sertaneja.


Thiago Costa está de volta aos palcos dois anos depois do acidente sofrido por Pedro Leonardo, com quem fazia a dupla Pedro & Thiago. Depois de esperar a recuperação do primo, ele decidiu investir oficialmente na carreira solo. O cantor contou ao EGO o que o levou a tomar essa decisão. "Nesse período em que o Pedro ficou se recuperando eu tinha vontade de estar no palco e até me apresentei durante um tempo cumprindo nossa agenda sempre com otimismo, pensando em um fazer um bom trabalho para os nossos fãs. Nunca passou pela minha cabeça cantar sozinho, mas não é só subir no palco. O Pedro era muito exigente e só voltaria se estivesse plenamente em condições. Quando ele ficou bem, nós conversamos e ele decidiu investir em outros projetos".
A dupla estourou em 2002, lançou ao todo nove álbuns e chegou a apresentar o programa "Jovens tardes”, exibido aos domingos na Globo, no qual dividia o palco com outros cantores como Wanessa, Luiza Possi e o grupo KLB. No ano passado, Pedro retomou o lado apresentador no "Festival sertanejo", exibido pelo SBT, com a dupla Hugo e Tiago e Helen Ganzarolli.
A dupla Pedro & Thiago no programa Jovens Tardes, em 2002 (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Com o primo Pedro no programa "Jovens tardes',
em 2002 (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
A nova fase
Thiago diz como está sendo essa fase. "Estou voltando com um projeto solo, fazendo shows com algumas músicas inéditas para a galera conhecer e duas regravações, uma delas o nosso maior sucesso, "Toque de mágica", mas com um arranjo totalmente diferente".

Aos 29 anos o cantor afirma se sentir mais maduro: "Já se passaram 12 anos, a voz muda, o repertório também, estou mais ousado". O tio Leonardo, que também seguiu carreira solo após a morte de Leandro, pai de Thiago, foi importante nesse processo: "Meu tio me ajudou muito, sempre conversamos e ouvi seus conselhos".
Após adotar o sobrenome Costa, Thiago descobriu um homônimo paraense, que canta o mesmo ritmo. "A gente está vendo como faz para não causar nenhum problema, mas ainda não conversamos sobre essa coincidência", comenta. O cantor dá sua opinião sobre o sertanejo universitário: "Veio para dar uma mudada, é mais pop, mais ‘galera’, para o pessoal que tinha vergonha de falar que gostava de sertanejo".
Thiago Costa (Foto: Reprodução/Facebook)
Thiago mostra o físico em 'selfie' no espelho
(Foto: Reprodução/Facebook)
Vida que segue
Ele já mostrou seus cuidados com o corpo postando fotos sem camisa nas redes sociais, mas não se considera metrossexual: "Sou vaidoso na medida do possível, nada exagerado. Engordo e emagreço rápido, sempre fui assim". Questionado sobre a vida amorosa, avisa: "Estou na pista para negócio".

Thiago comenta seu desafio daqui para a frente. "Minha maior dificuldade está sendo cantar sozinho, foram muitos anos juntos e é complicado não ter o companheiro do lado. É uma responsabilidade grande", avalia, garantindo que não ficou magoado com a decisão de Pedro. "Foi uma coisa natural. O futuro a Deus pertence, estamos em caminho diferentes hoje e cada um segue feliz. O importante é que mantivemos a união, a nossa família".
Thiago Costa (Foto: Divulgação)Thiago Costa (Foto: Divulgação)
EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show Leonardo!!!